sábado, 17 de julho de 2010

Antes de partir


Hoje assisti um filme, com dois atores brilhantes: Jack Nicholson e Morgan Freeman, o filme se chama “Antes de Partir”, conta a historia dos dois, que recebem uma noticia de diagnostico de câncer e fazem seus tratamentos, mas recebem alguns meses de vida. Um é um homem simples e o outro um milionário. E então depois de sofrer no mesmo quarto de hospital onde um dele é o dono, decidem juntos fazer uma lista de coisas antes de morrer e saem a viver. Eles vão para muitos lugares no mundo e aproveitam o melhor que o dinheiro pode comprar, mas também da mesma angustia de que a vida é somente o que se faz dela, o que se vive, o que se pode proporcionar.

Não serei hipócrita a ponto de dizer que não se precisa de dinheiro para se realizar as coisas e para se viver bem, conhecer lugares extasiantes e de tirar o fôlego, comer coisas boas e exóticas, compartilhar de conforto e de prazer físico, tudo isso é necessário sim... mas é difícil falar sobre a mensagem do filme, se falar que dá uma lição de vida estarei caindo no lugar comum, existem milhares de filmes que fazem isso, que tem mensagens do tipo, mas acho que ele foi um bom filme num bom momento pra mim e isso foi importante... sempre é bom repensar quando a gente acha que tem todos os problemas do mundo e que outras realidades muito mais duras são perenes do mundo todo.

Nossa vida dura pouco demais pra passarmos 1/3 do dia tentando ganhar dinheiro. Dura pouco demais para a gente tentar manter o controle o tempo todo. Dura pouco demais para a gente querer que tudo saia do nosso jeito, para que tudo seja como planejamos, para que passemos buscando as pessoas perfeitas que podem nunca aparecer em nossas vidas...

A letra da música também é muito bonita. Vale a pena conferir o video.


Nenhum comentário: