domingo, 20 de setembro de 2009

Eu só queria comprar um xampu...

Dias atrás fui ao supermercado refazer meu estoque de xampu, aquele líquido (pastoso) e cheiroso que tiramos os acúmulos de poeira que tem no cabelo, coisa simples. Então me dirigi àquele magnífico e colorido corredor repleto de frasquinhos de plástico, uma beleza aos olhos. Me aproximei e quando fui escolher aquele que estava acostumada a comprar, pasmem! Ele tinha mudado de nome, apesar de ser a mesma embalagem. Daí me detive a procurar outro frasco em cor parecida, tentando identificar o mesmo que sempre usei, mas cada novo frasco que eu lia conseguia ficar mais confusa com os dizeres. Mais cores, mais opções. Tinha xampu pra deixar o cabelo iluminado, tinha pra cabelo pintado, liso, escorrido, com escova, com cahpinha, cabelo assim e assado, já tinha gastado só ali, uns 10 minutos tentando ler algo que atendesse minha necessidade, ou seja, lavar meu cabelo, mas essa foi minha maior dificuldade.
Fiquei me perguntando, será que tem xampu pra lavar o cabelo, tipo algo simples, como eliminar a gordura e a poeira que deixa meu cabelo duro às vezes, acumulo da poluição a que estamos expostos???
Puxa vida, quando me consegui me decidir por uma "fragrância" fiquei duvidando se tinha feito uma boa escolha, afinal, eu poderia me enganar drasticamente, eu poderia estar levando um xampu errado e saí com a sensação de ser incompetente a ponto de não ter certeza se aquele xampu seria capaz de simplesmente, lavar meu cabelo.
Será que os "designers" de produto têm dúvida quando existe uma IMENSIDÃO de escolhas para ser feitas em tão pouco tempo, será que quando eles planejam isso pensam que seus produtos são práticos e facilitam nossa vida. É tanto opção que você sai desnorteado do supermercado, sem ter seu "problema" resolvido.
E eu fui com a inocente intenção de apenas querer comprar um xampu, será que têm um que lave o cabelo???

Ahhhhhhhh

Nenhum comentário: